WORKSHOPS – CONVERSAS COM PAIS E MÃES

Em parceria com a Direção da Escola, e dinamizado por Natàlia Tost, animadora sociocultural do Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, a Associação de Pais irá patrocinar ao longo deste ano letivo 6 Workshops direcionados a Pais, Mães e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola EB 2,3 Fernando Pessoa.

As relações entre indivíduos, e entre estes e a Sociedade, os seus comportamentos e a gestão do tempo relacional e individual são temas atuais e muito importantes para todos. Aproveite e venha contribuir para o seu (nosso) crescimento e desenvolvimento social.

Os primeiros 2 Workshops já foram efetuados e o terceiro é já esta semana.

Workshop 1 – Gestão de Conflitos (25 novembro 2021)

A família enquanto espaço de educação, comunicação e partilha junto de crianças e jovens. Sinais de conflito e estres. Ferramentas e sugestões para a gestão e resolução de conflitos junto de crianças e jovens (família, pares, escola-família). Discussão de exemplos e casos práticos. 

Workshop 2 – Saúde Tecnológica e Digital (14 dezembro 2021)

A era digital e o que ela significa para as crianças e jovens de hoje. Redes sociais e desinformação. Acesso a conteúdos digitais: jogos, séries, filmes, vídeos. Promover o pensamento crítico em família. Monitorização e regulação de dispositivos digitais e Internet junto de crianças e jovens. Discussão de exemplos e casos práticos.

Workshop 3 - Violência/Bullying (17 fevereiro 2022)

Trata-se de um Workshop sobre causas, consequências e gestão adequada, no âmbito da família, de situações de bullying e violência escolar.
Neste Workshop partilhamos experiências e exemplos práticos da temática.

 

Os próximos Workshops estão previstos para as seguintes datas:

ü  Saúde Física e Mental  a 17 março 2022

ü  Comportamentos Aditivos a 21 abril 2022

ü  Gestão de Tempo a 19 maio 2022

 

Os Workshops serão ministrados através da plataforma informática TEAMS da Escola e em horário Pós-Laboral (18h30 às 19h30).

Inscreva-se AQUI o mais breve possível. As inscrições são limitadas.

NOTA: após a inscrição irá receber, mais perto da data, um mail com o convite para o(s) Workshop(s) selecionado(s).

 

Natàlia Tost Sancho é licenciada em psicologia educacional e formadora. Trabalha com crianças e jovens desde 1999. Coordenou e foi técnica de projetos de prevenção das dependências, gestão e prevenção da violência escolar, mobilidade juvenil, animação e mobilização de públicos em risco de exclusão social e igualdade de género. Foi técnica de intervenção local em turmas PIEF e trabalhou junto de grupos informais e associações juvenis em diversos concelhos do Baixo Alentejo. Tem formação em gestão do risco juvenil, violência de género, aplicação de técnicas e estratégias do teatro-fórum em contextos educativos, prevenção de comportamentos aditivos em jovens e em antropologia sociocultural. 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SALAS DE ESTUDO 2022/2023

Assembleia Geral (Sufrágio Eleitoral 2022)

Ser Sócio da ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS ESCOLA E.B. 2,3 FERNANDO PESSOA